Análise: Acer Aspire E5-574-307M

Modelo de baixo custo oferece visual moderno e boas configurações

Publicado em 17/10/2016

O interior vermelho e a parte externa com aspecto de aço escovado desse modelo resultou em uma combinação moderna e elegante. Um pouco mais robusto do que a maioria de seus concorrentes, tem tela HD de 15.6 polegadas e peso de 2,4 kg.

Um dos pontos positivos desse modelo é o seu teclado numérico localizado à direita. Suas teclas são silenciosas e existe um bom espaçamento entre elas, o que evita erros na hora da digitação. O touchpad vem com um tamanho interessante, e, devido ao seu tamanho, a área de descanso dos punhos também deve agradar aos usuários.

O notebook é munido da tecnologia Hyper-Threading, responsável por fazer com que o processador Intel Core i3-6100U de 2.3 GHz de clock duplique sua potência, tornando o sistema mais rápido quando utilizado vários programas ao mesmo tempo. O aparelho ainda apresenta 4 GB de memória RAM, 1 TB de capacidade em seu HD, e seu chip gráfico é o Intel HD Graphics 520.

No quesito conectividade, o modelo conta com uma porta USB 2.0 e duas USB 3.0, além de uma saída HDMI e uma VGA, um leitor de cartão SD e Bluetooth 4.0. Sua bateria de 4 células possui 2520 mAh e pode durar cerca de 3h30, variando de acordo com o tipo de uso destinado à ele.

Ideal para atividades mais leves, ele possui configurações básicas e atende os usuários menos exigentes. Com um processador razoável e HD de 1 TB, pode ser útil para quem deseja armazenar diversos arquivos, além de navegar com facilidade pela rede.

Abaixo, separamos as opiniões de dois sites especializados sobre o Aspire E5-574-307M, destacando seus pontos positivos e negativos.

Buscapé

Positivos: Teclado bem confortável, touchpad com bom tempo de resposta e conectividade apurada.

Negativos: Tela peca ao reproduzir alguns filmes e, às vezes, o notebook apresenta engasgos com tarefas básicas.

Zoom

Positivos: Processador Intel Core i3 de 6ª Geração e HD de 1TB.

Negativos: Peso.

Foto: Divulgação