Análise: Asus K555LB

Modelo, apesar de intermediário, dá conta da maioria das tarefas e vem acompanhado de placa de vídeo

Publicado em 15/09/2016

Em crescimento progressivo a marca Asus tem conseguido muitos fãs pelo Brasil, especialmente no ramo dos smartphones e na informática. Linhas de produção como a do Zenfone fazem sucesso por trazerem ao mercado aparelhos que fogem da mesmice de Apple e Samsung, mas com um desempenho bem competente. Entre os notebooks não é diferente, então aproveitaremos para destacar um aparelho em questão, o K555LB.

Uma das principais características do modelo é a presença de uma placa de vídeo dedicada, a GeForce 940M, capaz de gerar imagens incríveis em vídeos e games. Então optar por uma máquina que inclui um item como esse pode fazer toda a diferença. Pode ter certeza de que gráficos incríveis serão expostos na tela do laptop, afinal, seu visor é de LED e tem resolução em Full HD (1920x1080). O tamanho é grande - 15,6 polegadas.

No quesito processador, ele está em um nível intermediário, já que sua programação é feita a partir do Intel Core i5 de 2,2 GHz, inferior ao mais recente (i7), mas capaz de fazer a grande maioria das operações com êxito. A memória RAM de 8 GB é capaz de dar boa velocidade na demanda do usuário, respondendo bem à programação, edição e games.

O espaço para armazenamento é o padrão atual: 1 TB, espaço mais que suficiente para arquivar programas e todos os tipos de arquivos. As conexões e entradas são padrões, como HDMI, RJ-45 e USB, com três portas. Esteticamente ele é um notebook robusto e seu peso é de aproximadamente 2,3 kg.

Confira agora o que alguns portais destacaram e criticaram no Asus K555LB:

Zoom

Positivo: Tela Full HD de 15,6 polegadas, acabamento, salvamento automático das tarefas quando a bateria está no fim, placa de vídeo dedicada, Intel Core i5, 8 GB de RAM e 1 TB de HD.

Negativo: Não existem pontos fracos.

Que Notebook Comprar

Positivo: Tela Full HD, placa de vídeo dedicada, desempenho com programas pesados, processador, memória RAM de 8 GB.

Negativo: Não existem pontos fracos.

Buscapé

Positivo: Processador, memória RAM e tamanho do HD.

Negativo: Localização do touchpad.

Fotos: Divulgação/Asus