Análise: Dell Inspiron 13 Série 7000

Notebook híbrido possibilita seu uso como tablet; tela touchscreen é em Full HD e tem visual incrível

Publicado em 06/10/2016

Padrão de excelência no ramo da informática, a Dell tem inovado em seus notebooks ao produzi-los em larga escala como híbridos, ou seja, podendo funcionar também como tablets. As telas touchscreen podem ser giradas e o novo modo é ativado, o que facilita na hora de desenhar, jogar ou até mesmo navegar. Seguindo esta ideia, hoje falamos um pouco sobre o modelo Inspiron 13, da Série 7000 da empresa.

O conversível tem o Intel Core i7 como processador, no caso, a versão que trabalha com 6500U de potência, o que é um ótimo número, além dos 2,4 GHz. Os 8 GB de RAM ajudam muito nas operações e na velocidade do sistema.

Já a tela é de 13,3 polegadas em LED, com resolução em Full HD (1920x1080), características bem agradáveis até para usuários mais exigentes, e obviamente, ela se destaca por ser touchscreen. 

A Dell fornece 500 GB de espaço para armazenamento de arquivos, programas, fotos e afins. No quesito conexões, o modelo possui as fundamentais, como as três portas USB, HDMI, Bluetooth e até lê cartões de memória, o que pode ser muito bom para profissionais como o fotógrafo. Bem compacto, o aparelho é fino e pesa 1,6 kg.

Abaixo, separamos as opiniões de dois sites especializados sobre o Inspiron 13 da Série 7000, destacando seus pontos positivos e negativos.

TecMundo

Positivo: Experiência Premium, design belo, teclado retroiluminado, touchpad e qualidade da tela.

Negativo: Preços, peso, ausência de memória por SSD e não roda games pesados.

Buscapé

Positivo: Hardware potente, tela de alta qualidade, teclado confortável e acabamento refinado.

Negativo: Função tablet não tem muita aplicação.

Foto: Divulgação