Análise: Dell Inspiron 14 Série 5000

Com placa de vídeo inclusa e processador rápido, modelo pode ser adequado para vários tipos de usuário

Publicado em 27/10/2016

A Dell sempre ganha destaque quando o assunto é computador, especialmente entre os notebooks. Com diversas linhas de produção, a marca investe em máquinas para gamers, de uso doméstico simples, e até para empresas, com modelos híbridos e cheios de potência. Um desses aparelhos que agradam bastante o público é o Inspiron 14, da série 5000, e é dele que falaremos hoje.

Com processador Intel Core i5 de 2,2 GHz, o notebook dá conta das operações mais básicas e mais complexas, sendo indicado para usuários com diferentes profissões e objetivos de uso. Ele ainda conta com 8 GB de RAM para ajudar na velocidade de processamento, mas que ainda pode ser expandido para 16 GB.

A tela é de 14 polegadas em LED, com resolução em HD (1366x768), e ainda conta com a ajuda da GeForce 920M, placa de vídeo dedicada de 2 GB, que vai dar uma boa melhora para os gráficos de jogos, vídeos e programas. Por ter um hardware potente, a bateria possui boa autonomia (aproximadamente sete horas de navegação), aguentando tranquilamente pegar a estrada.

O modelo tem 1 TB de espaço no HD e conexões HDMI, USB (3) e entrada para cartão de memória, CDs e DVDs, e vem com o Windows 10 pronto para o uso. Como uma das marcas dos aparelhos da Dell, este é bem elegante, pesando cerca de dois quilos.

Abaixo, separamos as opiniões de dois sites especializados sobre o Inspiron 14 Série 5000, destacando seus pontos positivos e negativos.

Buscapé

Positivos: Processador Intel Core i5, 1 TB de espaço e portas USB 3.0.

Negativos: Resolução da tela (apenas HD).

Recomendação de Notebook

Positivos: Intel Core i5, 8 GB de memória RAM, 1 TB de HD e Geforce GT 920M.

Negativos: Espessura e custo/benefício.

Foto: Divulgação