Análise: Lenovo IdeaPad 310

Modelo conta com processador de última geração e placa de vídeo com memória dedicada; confira as especificações

Publicado em 03/11/2016

A Lenovo tem investido bastante em seus produtos, especialmente na informática e nos smartphones, até englobando a Motorola em seu plantel, e hoje destacamos um de seus produtos, o notebook IdeaPad 310. A marca chinesa traz nele um de seus modelos mais recentes e com configurações bem atuais no quesito “processador” e até na tela.

Na parte interna, ele carrega a sexta geração do Intel Core i7, de 2,5 GHz, um dos mais potentes do mercado. Como se não bastasse, são 8 GB de memória RAM para dar mais velocidade de processamento e poder realizar tarefas simultâneas sem provocar lentidão.

A tela é de 15,6 polegadas em LED, com resolução HD (1366x768), configurações “comuns”, mesmo com a tela grande. Mas um aspecto que melhora bem as imagens mostradas no visor é a presença de uma placa de vídeo dedicada, a GeForce 920MX, da Nvidia, que dará um aspecto bem melhor para games e vídeos.

O IdeaPad 310 conta com 1 TB de espaço para armazenamento, gravador de DVDs, entradas USB, HDMI e Windows 10 pronto para uso. Algo que aumenta a sua durabilidade é a possibilidade de abertura em até 180°.

Abaixo, separamos as opiniões de dois sites especializados sobre o IdeaPad 310, destacando seus pontos positivos e negativos. 

Zoom

Positivos: Bom desempenho em programas mais pesados, multitarefa, placa de vídeo dedicada, tela grande e espaço para armazenamento.

Negativos: Tela não é Full HD.

Recomendação de Notebook

Positivos: Bom e eficiente processador, custo/benefício, 8 GB de RAM, placa de vídeo, sistema de som e boas conexões.

Negativos: Tela não é Full HD.

Foto: Divulgação