Análise: Samsung Essentials E21

Modelo tem configurações básicas e é destinado a usuários pouco exigentes, sendo próprio para navegação casual na internet

Publicado em 20/10/2016

A Samsung, mesmo com os problemas relacionados ao Galaxy Note 7, continua e dificilmente deixará de ser uma das líderes do mercado, seja no setor de smartphones, ou TVs, informática e outros. Enquanto a marca esbanja tecnologia em determinados aparelhos, ela também libera modelos mais casuais e básicos, próprios para quem não precisa de muito durante o uso, como é o caso do notebook Essentials E21.

A máquina é própria para quem quer apenas navegar na internet e fazer trabalhos escolares, já que possui configurações inferiores às necessárias para atividades mais exigentes. No caso, o processador é o Intel Celeron (3205U), de 1,5 GHz em dois núcleos e ainda conta com 4 GB de memória RAM para ajudar nas operações.

A tela é de 14 polegadas em LED e tem resolução HD (1366x768), números que chegam no nível de muitos notebooks populares hoje no mercado, já que o quesito “visor” ainda carece de mais atenção por parte das empresas. 

O modelo lê cartões de memória e tem compatibilidade com DVDs, podendo ler e gravar as mídias. Além disso, ele possui 500 GB de espaço para armazenamento, três portas USB, entrada HDMI e vem de fábrica com o Windows 10 pronto para uso. Pesando 2,1 quilos, o E21 tem uma boa bateria, já que são seis células capazes de dar uma boa autonomia.

Abaixo, separamos as opiniões de dois sites especializados sobre o E21, destacando seus pontos positivos e negativos.

Zoom

Positivo: HD de 500 GB.

Negativo: Não suporta games ou atividades mais pesadas.

Buscapé

Positivo: Conectividade completa, bateria suporta longo uso contínuo e medidas compactas.

Negativo: Processador poderia ser melhor.

Foto: Divulgação