Análise: Samsung Expert X40

Processador Intel Core i7 e presença de placa de vídeo são algumas das principais características do modelo

Publicado em 13/10/2016

Novamente destacamos um modelo da Samsung, afinal, a marca continua como uma das grandes no mundo eletrônico. Informática, smartphones, TVs e até geladeiras. A coreana é sempre referência no mercado e assim deve continuar por um bom tempo, mesmo com crises como a do Galaxy Note 7, que vai ser recolhido dos usuários e terá sua produção cancelada.

Hoje falamos sobre o Expert X40, um dos notebooks mais recentes e de melhor desempenho da marca. O computador tem no processador um dos pontos mais fortes, senão o mais. No caso, o Intel Core i7 funciona com 2,4 GHz e tem a ajuda da memória RAM de 8 GB, ótimo número para aparelhos de uso pessoal. 

A tela do modelo tem 15,6 polegadas e é de LED com resolução em HD (1366x768), características que possibilitam a reprodução de vídeos e jogos em alta qualidade, mesmo não sendo Full HD. Outro ponto que ajuda na qualidade na geração de imagem é a placa de vídeo Geforce 920M, versão mediana das famosas placas da Nvidia, mas que já dá conta do recado para todas as tarefas e na hora do entretenimento.

O notebook ainda conta com 1 TB de espaço para armazenamento, Windows 10 Home pronto para uso, três entradas USB, entradas HDMI, VGA, RJ-45, além de webcam e microfone já na estrutura. O Expert X40 tem também leitor para cartões de memória e uma bateria de seis células, capaz de gerar uma boa autonomia para o aparelho.

Abaixo, separamos as opiniões de três sites especializados sobre o Expert X40, destacando seus pontos positivos e negativos.

Zoom

Positivo: Intel Core i7, 8 GB de RAM, 1 TB de espaço e Windows 10 Home.
 
Negativo: Tela apenas em HD prejudica o desempenho da boa placa de vídeo.

Recomendação de Notebooks

Positivo: Intel Core i7 5500U, 8 GB de RAM, 1 TB de HD e Geforce 920M de 2 GB.

Negativo: Resolução da tela.

Buscapé

Positivo: Hardware moderno e poderoso, touchpad logon, placa de vídeo dedicada com 2 GB e Windows 10 instalado.

Negativo: Apenas uma das portas USB é 3.0 e não suporta games mais pesados.

Foto: Divulgação