Análise: Samsung Expert X50

Presença da placa de vídeo melhora ainda mais o desempenho do competente notebook; confira as especificações

Publicado em 22/09/2016

A Samsung é mundialmente reconhecida pela excelência em seus produtos, sejam eles da informática, smartphones ou TVs, sempre oferecendo itens de ótimo desempenho. E entre os notebooks que a coreana produz, destacamos hoje o Expert X50, modelo de nível intermediário-alto que oferece boas vantagens, principalmente pelas especificações de hardware.

Como de costume nos notebooks da atualidade, o Intel Core é o processador, neste caso com a versão i7 de 2,4 GHz. O sistema de última geração oferece um desempenho mais competente nas operações do computador, ainda mais com os 8 GB de memória RAM.

A tela do aparelho é de 15,6 polegadas em LED, material mais comum nos itens do mercado hoje, com resolução em HD (1366x768). O visor oferece ainda mais qualidade quando a placa de vídeo dedicada (Nvidia GeForce 940M) entra em ação, criando gráficos bem melhorados para os games e dando ainda mais definição para os vídeos do YouTube e Netflix.

Com Windows 10, o Expert X50 tem 1 TB de espaço para armazenamento de arquivos e programas, tamanho suficiente para bons anos de uso. O modelo pesa 2 Kg e tem entradas para fone, HDMI, USB (3 delas) e drive para CD e DVD. Outro destaque do notebook é seu touchpad, muito tecnológico, capaz de fazer o desbloqueio do aparelho através de senha desenhada/assinada.

Confira as opiniões de dois portais de tecnologia sobre o item do nosso review:

Buscapé

Positivos: Design moderno e sofisticado, conjunto robusto de hardware e touchpad que permite senha desenhada com os dedos.

Negativos: Tela poderia ser em Full HD, modelo branco pode dar trabalho para manter limpo e nem todas as portas USB são 3.0.

Recomendação de Notebooks

Positivos: Belo design, teclado belíssimo, bateria, leve, rapidez de processamento e custo/benefício.

Negativos: Tela.

Foto: Divulgação