Apple garante que não vai desistir dos desktops

Notebooks ganharam muito espaço, mas a marca não vai cancelar a produção do iMac

Publicado em 29/12/2016

Apesar dos PCs gamer serem uma tendência muito grande e as empresas necessitarem de máquinas mais tradicionais, os desktops estão perdendo espaço desde a criação dos notebooks. A praticidade e leveza dos portáteis atraem mais as pessoas na hora da compra, que não se sentem limitadas a usar o computador apenas em casa, mas em qualquer lugar.

Todas as marcas são afetadas, mas a Apple fez questão de garantir que não vai abandonar a produção do iMac. Enquanto os MacBooks continuam agradando os usuários, mesmo com preço bem alto, vazaram informações de que a empresa de Steve Jobs estaria perdendo dinheiro com seus desktops. Foi dito ainda que novas versões do modelo estão sendo projetadas.

Não se sabe se vai ocorrer uma repaginação dos Macs, até porque o “melhor display do mercado” não pode ser deixado de lado tão facilmente, mas é garantida a permanência de desktops da Apple no mercado. Os preços dos modelos não atraem muito os brasileiros, a não ser no meio empresarial, mas pelo mundo o computador é uma preferência.

Foto: Divulgação