Aprenda como usar seu telefone fixo e celular no notebook

Aplicativos têm recursos para fazer ligações, além do universo online

Publicado em 28/03/2017

Já imaginou transferir toda a função do seu telefone fixo e celular para o notebook? Hoje, você pode concentrar todos os seus contatos, fazer e receber chamadas apenas com a ajuda de um clique. Aprenda a usar o Skype, Messenger e Viber com mais eficiência, seguindo algumas dicas divulgadas no site Olhar Digital. Confira:

Skype

É possível avançar os recursos do Skype e passar a trabalhar o número do seu celular no aplicativo.

Em “Gerenciar recursos”, clique em “Bina” e coloque o seu número de telefone, assim você consegue enviar e receber ligações e mensagens SMS.

Se você quer ainda mais praticidade, basta comprar um “Número Skype”, como se fosse uma nova linha telefônica. Além de se comunicar, ainda é possível receber mensagem de voz quando estiver offline, como se fosse uma caixa de mensagens.

Viber

O app é uma alternativa de comunicação por voz, assim como o Skype. É só baixar o programa (https://www.viber.com/pt/products/windows) no celular ou no notebook. O mais legal é que você consegue fazer ligações gratuitas para outros usuários que também já possuem o app.

Messenger

O Messenger, do Facebook, também permite fazer ligações pelo computador. Ele tem sido uma ótima alternativa, pois exibe as conversas de voz e vídeo com mais qualidade e rapidez. Basta incluir o seu número de celular no aplicativo e acessar o programa na versão Web (https://www.messenger.com/).

Foto: Divulgação