Eve V: super notebook deve desbancar gigantes

Aparelho foi construído para competir com Surface Pro 4 e MacBook

Publicado em 28/11/2016

Feito por mil pessoas, um super notebook vai entrar no mercado para desbancar grandes lançamentos, como Surface Pro 4, da Microsoft, e o MacBook de 12 polegadas, da Apple. Batizado de Eve V, o seu design e hardware são de aparelhos já conhecidos do grande público, no entanto, o preço é incrivelmente mais barato em relação aos seus concorrentes.

Eve V tem design premium, com suporte de apoio em superfícies planas, além de ser o totalmente composto por alumínio anodizado. O teclado destacável se conecta à tela por Bluetooth ou através de conexões físicas.

Sua ficha técnica é recheada de tudo o que há de mais moderno: processador Intel de sétima geração (Kaby Lake), 8 ou 16 GB de memória RAM, que pode ser escolhido pelo usuário, e também entre 128 e 512 GB de SSD. Porém, com relação aos processadores do Eve V, embora eles sejam de sétima geração, as placas pertencem a uma família menos potente: linha 7Y. Sua bateria promete durar por 12 horas, a tela aparece com resolução 2734×1824 pixels com proteção Gorilla Glass e capa anti-reflexo.

Sem contar os outros acessórios que deixam a máquina mais atraente: caneta stylus com 1024 pontos de pressão, sensor biométrico e quatro auto-falantes, dentre outras características atraentes. O preço chama ainda mais atenção: 399 dólares (R$ 1.356,00) no site Indiegogo. O frete deve ser pago à parte e a data estimada de entrega é abril de 2017.

Foto: Divulgação