Facebook Watch: plataforma competirá com YouTube e Netflix

Empresa lança ferramenta de vídeo com conteúdo original

Publicado em 11/08/2017
Facebook Watch: plataforma competirá com YouTube e Netflix

O Facebook anunciou uma nova ferramenta que deve competir com serviços como Netflix e YouTube: o Watch, uma plataforma de vídeos que trará tanto conteúdo criado por membros do site de relacionamento quanto séries originais, financiadas pela companhia. 

A ferramenta será lançada aos poucos, iniciando nos Estados Unidos para navegadores tradicionais de computador e aplicativos para celular com iOS ou Android.

Facebook Watch

A seção de vídeos poderá ser utilizada livremente e, aos poucos, se tornará personalizada conforme o perfil do usuário, com base nos seus principais interesses, assim como acontece hoje no YouTube.

Em uma publicação no Facebook, Mark Zuckerberg, presidente-executivo da rede social,  afirmou que o Watch vai permitir aos usuários “conversarem e se conectarem com pessoas durante um episódio e aderirem a grupos de pessoas que gostam dos mesmos programas, criando comunidades”.

Facebook Watch

Na programação estarão conteúdos como a liga de basquete feminina dos Estados Unidos e um programa sobre safari da National Geographic. De acordo com a Reuters, a ATTN informou nesta quarta-feira (9) que duas séries originais serão transmitidas pelo Facebook Watch: um programa de saúde com a atriz Jessica Alba e um de dicas de relacionamento.

Fotos: Divulgação/Freepik