3 filmes com hackers para assistir na Netflix

'Jobs' e 'Controle Absoluto' estão em nossa lista; confira

Publicado em 27/02/2017

Se você curte filmes com hackers e tecnologia, com certeza irá gostar da lista que preparamos hoje. Hackers são pessoas com alto conhecimento em tecnologia, que exploram meios de burlar a segurança de sistemas que usamos em nosso cotidiano (softwares como Facebook, aplicativos de banco e outras ferramentas, por exemplo).

Confira nossa lista de filmes com hackers disponíveis na Netflix: 

Jobs (2013)

O filme, dirigido por Joshua Michael Stern, conta a história do co-fundador da Apple, Steve Jobs. Mostrando sua personalidade forte, traz sua trajetória profissional como enredo - desde a época hippie, quando, abandonou a faculdade nos anos 70 e criou de uma fábrica de PCs na garagem de sua casa, até o lançamento dos primeiros iPods, mudando a tecnologia para sempre. O elenco conta com estrelas como Ashton Kutcher, Dermot Mulroney e Josh Gad.

Hackers – Piratas de Computadores (1995)

O filme conta a história do adolescente Zero Cool (Jonny Lee Miller), de apenas 11 anos, que se tornou uma lenda entre os hackers por conseguir inutilizar 1507 computadores em Wall Street, causando problemas no mundo financeiro. Como castigo pelo ato, que tomou enormes proporções, o jovem ficou proibido de mexer em um computador até os 18 anos, momento em que retorna às máquinas com o nome de Crash Override. Então, ele se depara com um plano que pode incriminá-lo, e seus amigos o ajudam a salvar sua pele. Dirigido por Iain Softley, o longa conta com Angelina Jolie e Jesse Bradford

Controle Absoluto (2008)

Esse filme prova como a tecnologia é rápida e capaz de manter o controle de tudo. Jerry Shaw (Shia LaBeouf) e Rachel Holloman (Michelle Monaghan) se conhecem após um telefonema feito por uma mulher desconhecida. Aos serem ameaçados com suas famílias, a voz misteriosa os coloca em situações de perigo usando a tecnologia para rastrear e controlar todos os movimentos de Jerry e Rachel. 

Bônus: Filmes com hackers que não estão na Netflix

Invasores – Nenhum sistema está salvo (2015)

Essa é uma referência com a temática ‘hacker’. Benjamin (Tom Schilling) é quem dá vida ao filme. O jovem solitário passa o dia no mundo virtual, pois lá ele pode ser quem quiser. Neste ambiente, ele se junta a um grupo de hackers alemães que fazem brincadeiras em busca de fama e reconhecimento de outros hackers. O que era diversão acaba em uma situação perigosa entre o amor e a morte. O filme alemão é dirigido por Baran bo Odar.

Os homens que não amavam as mulheres (2012)

O filme conta a história da busca por Harriet Vanger (Moa Garpendal), uma jovem que desapareceu há 36 anos em uma ilha no norte da Suécia. Sem possibilidade de acessar o local, a polícia não consegue descobrir o que houve com a adolescente, de 16 anos na época. O tio Henrik Vanger (Christopher Plummer) não desiste de encontrar a menina e contrata o jornalista investigativo Mikael Bomkvist (Daniel Craig), que não está em um bom momento por ser acusado de calúnia e difamação. Para esse caso, ele contará com a ajuda de Lisbeth Salander (Ronney Mara), uma investigadora particular extremamente competente e incontrolável. A direção é assinada por David Fincher.