Google anuncia adeus definitivo do Orkut

Antiga rede social preferida dos brasileiros terá todo seu banco de dados eliminado da internet este mês

Publicado em 04/05/2017

Inativo desde 2014, o Orkut está se despedindo definitivamente da internet neste mês de maio, já que o Google está deletando todos os bancos de dados que ainda estavam disponíveis para visita, no caso, as comunidades e páginas públicas. O gigante das buscas anunciou que no próximo dia 15 tudo será apagado, então se você quer se despedir de Eu odeio acordar cedo ou Não fui eu, foi meu Eu lírico, está na hora.

"Obrigado a todos que fizeram parte do Orkut, que criaram e alimentaram comunidades incríveis e deram início a tantas conversas", se pronunciou o Google juntamente do anúncio de fechamento. O Orkut foi para muitos o primeiro contato com uma rede social, e por isso deixa um legado afetivo e nostálgico entre seus antigos usuários, que migraram para o Facebook assim que a rede de Mark Zuckerberg estourou.

Depois do fim da plataforma, quaisquer lembranças das comunidades, depoimentos e outras atrações como o 'Colheita Feliz' devem ser vistas apenas através de prints ou memes, especialmente no Twitter. Diversos sites mantêm listas das melhores comunidades ou grandes pérolas vistas na rede social, o que se mostra uma ótima forma de se divertir e dar boas risadas.

Foto: Reprodução