Google anuncia YouTube Red, nova versão paga do YouTube

Plataforma contará com serviços de streaming com filmes e séries originais

Publicado em 22/10/2015

O YouTube é o mais popular serviço de vídeos do mundo, e cresceu deixando o site livre para divulgações diversas, incluindo de negócios. E agora, ele chegará como serviço pago. 

Mas calma, esse é apenas um novo serviço, chamado de YouTube Red. Ele é uma alternativa para a Google, proprietária do YouTube, para manter o serviço sendo sustentável financeiramente, pois, por mais absurdo que pareça, fechou 2014 sem lucros. 

O YouTube Red é uma plataforma exclusiva para pagantes, que por enquanto vai estar disponível apenas para os Estados Unidos, há partir do dia 28 de novembro no valor de US$ 9,99 (aproximadamente R$ 39,00). Ainda não há previsão para ele chegar ao Brasil.

O YouTube Red permitirá que o suário assista seus conteúdos sem anúncios. Você ainda poderá baixar seus vídeos favoritos para ver depois sem precisar estar conectado na internet. Além disso, o serviço de streaming promete filmes e séries originais, com estrelas como a dupla The Fine Brothers (criadores dos vídeos "Crianças reagem a..."), o comediante sueco PewDiePie, que possui um canal com 39 milhões de inscritos, e a comediante canadense Lilly Sign, que ocupou o oitavo lugar na lista da revista Forbes mais pagas do YouTube. 

O presidente de negócios do site Robert Kynci afirmou que não tem nenhuma intenção de competir diretamente com as outras plataformas de streaming como Netflix, HBO Now e Amazon, pois declara que o conteúdo do Youtube Red será diferente. Mas em a editora da revista The Hollywood Reporter, Natalie Jarvey, acredita que é preciso um tempo para ver a repercussão da plataforma, verificar se o público de fato pagará pelo conteúdo. 

Acompanhe o vídeo de apresentação do YouTube Red: