6 Notebooks com processador de 2,4 GHz

Equipados com Intel Core, os computadores da lista não devem apresentar problemas de lentidão nas operações

Publicado em 28/09/2016

Mais até do que a qualidade da tela, hoje o fator mais decisivo na hora de comprar um novo computador é o processador. O Intel Core é o mais popular e, reconhecidamente, o mais competente do gênero, mas varia na sua velocidade e frequência para fazer operações, e é nessa hora que se define o computador potente ou básico. 

Para os padrões atuais do Brasil, 2,4 GHz já é um número considerado médio-alto, então é baseado neste dado que separamos 6 notebooks que deverão dar conta do recado e da sua exigência, dá uma olhada:

Acer Aspire E5-573G-74Q5

O Intel Core i7 é o mais recente das versões do processador e é o responsável pela maioria dos itens deste guia, como é o caso aqui. São 8 GB de RAM, 1 TB de espaço para armazenamento e tela de LED de 15,6 polegadas em HD. Seu diferencial é a presença da GeForce 920M.

Samsung Expert X50

Também com i7, o modelo da coreana é bem parecido com o item anterior, seguindo várias das especificações, mas a placa de vídeo é melhor neste aqui, já que é a GeForce 930M, que dará ainda mais detalhes e melhoras para as imagens do visor.

Dell Inspiron 15 Série 7000

O 2 em 1 tem tela de 15,6 polegadas em LED, com resolução Full HD e pode ser convertido em tablet, já que a tela é touchscreen e ele dobra. Sendo híbrido, ele tem um acabamento bem marcante, com espessura considerada “ultrafina”.

Lenovo Yoga 500

Também um notebook/tablet, o modelo da marca chinesa tem o nome de “Yoga” justamente pela sua flexibilidade e facilidade para ser dobrado. A tela é de 14 polegadas em HD e ele tem o mesmo 1 TB dos outros para guardar arquivos e programas.

MacBook Pro

O modelo de Steve Jobs ainda usa o Intel Core i5, mas sua memória RAM expansível faz a diferença, já que ela pode pular de 4 para 16 GB, ou seja, potência é o que não falta. A tela de 13,3 polegadas é de LED em Full HD, mas o HD é de “apenas” 128 GB, com suporte para SSD e, é claro, a nuvem.

Asus X555LF

Seguindo a tendência dos itens anteriores ao MacBook, este aparelho vem com os mesmos i7, 1 TB para armazenamento, tela de 15,6 polegadas de LED em HD e boa memória RAM - 6 GB. Ele ainda possui a GeForce 930M para melhorar os gráficos em jogos e vídeos.

Foto: Divulgação/Montagem Tudo Notebook