Notebooks com teclado numérico para facilitar operações

Ausente na maioria dos modelos, a ferramenta é útil para quem trabalha com números e programação

Publicado em 24/08/2016

Sempre presente nos teclados de computador, a parte numérica no lado direito não é uma obrigatoriedade nos notebooks, inclusive sendo bem incomum. Normalmente usados para facilitar a vida de quem trabalha muito com números e agilizar as operações, as teclas especiais podem ser um fator decisivo na hora da escolha de um modelo adequado. 

Para ajudar na compra de um aparelho que caiba em qualquer lugar e seja amigável para o bolso, separamos alguns modelos que vão suprir as suas necessidades. Confira:

Dell Inspiron 15

Essa linha da Dell traz para o consumidor os teclados especiais, além de telas maiores - 15,6 polegadas (tamanho necessário para a inclusão do setor). O processador é o Intel Core i5 de 2,2 GHz e 4 GB de memória RAM. Ele ainda possui 1 TB para armazenamento de arquivos e programas.

Samsung Expert X22

A tela, assim como a de todos os itens deste guia, é de 15,6 polegadas e dá imagens em HD no visor de LED. A linha Expert dá a ferramenta do teclado expandido, além de um sistema parecido com o citado acima, mas com 8 GB de RAM.

Acer Aspire E5

O modelo da Acer segue o mesmo padrão dos anteriores, com a exceção do processador, que é de algumas gerações anteriores da Intel - i3, de 2,3 GHz e 4 GB de memória RAM. O Windows 10 Home já vem pronto para uso.

Lenovo G50-80

O mais novo da nossa lista é este, com processador Intel Core i7 de 2,4 GHz e 8 GB de RAM. A tela de LED dá imagens em HD, e o notebook tem leitor de cartão de memória incluído, além das entradas comuns para conexão.

Vaio Fit 15F

A linha 15F costumeiramente tem o teclado numérico para os usuários, mas é uma versão mais antiga, ainda equipada com o i3 de 2 GHz. Ele grava e lê DVDs e vem na cor branca ou preta.

*Bônus* Samsung Expert X40

Apesar da potência, o custo-benefício deste modelo é um de seus pontos fortes, já que além do Intel Core i7 de 2,4 GHz, ele ainda vem com uma placa de vídeo dedicada, a GeForce 920M, que dará imagens incríveis para os gamers e quem usa o aparelho pra assistir vídeos no YouTube ou Netflix.

Foto: Divulgação