Notebooks 2 em 1 para usar também como tablet

Funcionalidade é recente e ainda pouco popular; Dell investe bastante em aparelhos do tipo

Publicado em 31/08/2016

Funcionalidade é uma palavra muito usada hoje no setor tecnológico, e convenhamos, numa época onde a agilidade é tão importante, tudo que facilita nosso trabalho é bem-vindo. Os PCs originaram os notebooks para serem mais práticos, e hoje os tablets são uma versão ainda mais fácil, e é por isso que diversos laptops vem com a tecnologia “2 em 1”, que possibilita sua transformação. 

Não são muitos os modelos que conseguem variar o modo de exibição, mas separamos alguns neste guia, para auxiliar na sua compra futura. Confira:

HP Pavilion X360

O conversível tem um tamanho bem reduzido, com tela de 11,6 polegadas em WLED e resolução em HD. O processador é o Intel Pentium N3530, de 2,16 GHz e 4 GB de memória RAM. Além disso, ele já vem com Windows 10 e 500 GB para armazenamento.

Dell Inspiron 15 Série 7000

Por ser da linha 15, ele tem visor de 15,6 polegadas, o que na mudança de modo, dá um tablet bem grande, ainda com imagem em Full HD. Com Intel Core i5, são 8 GB de RAM e mais 500 GB para guardar arquivos e programas.

Lenovo Yoga 500

Equipado com o i5 de 2,2 GHz, o modelo é de uso bem intermediário, afinal, são 4 GB de RAM para as operações cotidianas e 1 TB para armazenamento. O display é de 14 polegadas em HD.

Dell Inspiron 13 Série 7000

Menor que seu antecessor de mesma marca, este tem tela de 13,3 polegadas em Full HD. A grande diferença está no processador, que é o Intel Core i7, o mais novo, de 2,4 GHz e 8 GB de memória RAM. 

Acer Aspire R11

É um aparelho bem parecido com o da HP, com as mesmas especificações, inclusive um design colorido - este azul e o outro vermelho. O Intel Pentium aqui é minimamente melhor, mas a memória RAM, memória externa e tamanho são os mesmos.

Foto: Divulgação/Dell