Nova lei francesa permite que as pessoas ignorem e-mails de trabalho

Funcionários poderão ficar totalmente desconectados das empresas quando não estiverem trabalhando

Postado em Notícias em

A partir do dia 1 de janeiro, entrou em vigor na França uma lei que obriga empresas com mais de 50 funcionários a iniciarem negociações para garantir que seus colaboradores não tenham a obrigação de permanecer conectados à empresa (via e-mail, por exemplo) fora do horário de trabalho. Com isso, todos terão o direito de ignorar as mensagens corporativas quando estiverem fora do ambiente profissional.

A medida visa atenuar uma cultura de trabalho incessante, que geralmente resulta em horas extras não pagas. Nesse novo cenário, as empresas são obrigadas aceitar esse direito à “desconexão” de seus empregados e formas de diminuir a intrusão do trabalho em suas vidas pessoais, segundo informações do jornal inglês The Guardian.

Caso um acordo não seja alcançado, a organização deverá publicar uma cartilha com as obrigações e direitos dos funcionários que estão em serviço fora do horário. No entanto, as empresas que não cumprirem essa nova lei não serão punidas.

Na França, a jornada de trabalho é de 35 horas semanais.

TudoNotebook.com - O seu guia diário de tecnologia!

Grupo de Ofertas

TudoNotebook.com é um site agregador de ofertas gratuito, ou seja, não vende produtos próprios. Sendo um agregador de ofertas não podemos garantir o preço, a disponibilidade dos produtos e a duração das ofertas, caso haja diferença de preço ou descrição do produto entre o nosso site e o site da loja, a condição válida e praticada será a do site do lojista. Sempre confira o preço e as condições diretamente no site da loja. Veja também as regras de entrega gratuita, parcelamento e política de vendas no site do lojista. As ofertas, condições de venda e preços dos varejistas podem ser alteradas ou interrompidas a qualquer momento, sem aviso prévio e por isso não nos responsabilizamos. Confira sempre o preço na página do produto da loja direcionada antes de efetuar a compra. A entrega do pedido é condicionada a disponibilidade do estoque do lojista e não está sob responsabilidade de tudonotebook.com