Novo Resident Evil promete ser arrepiante e cheio de sustos

Sensação de horror poderá ser acentuada com a presença dos óculos de realidade virtual

Publicado em 27/06/2016

A nova edição de Resident Evil deverá causar arrepios e dar vários sustos nos jogadores, seguindo a tendência da franquia de jogos de ação/terror. A diferença é que RE7 será um pouco diferente de seus vários antecessores, trazendo uma experiência nova, que inclui uma câmera em primeira pessoa e até suporte para realidade virtual, o que envolverá mais ainda o jogador na trama.

Como mostrou a demo liberada após a E3, o game terá um aspecto ainda mais sombrio, com a visão do personagem sendo a mesma que a nossa, numa luta pela sobrevivência contra forças malignas. A dúvida que fica na cabeça dos fãs é sobre a ameaça contra o protagonista dessa vez: serão zumbis ou forças paranormais - ou ambas? De qualquer jeito, é melhor apagar as luzes, colocar o fone de ouvido e estar preparado para sustos. Quem puder jogar com o óculos de realidade virtual (PlayStation VR) será ainda mais assombrado.

O gerente de relações da Capcom no Brasil, Fábio Santana, disse ao portal IGN que o jogo vai resgatar o gênero “Survival Horror”, e ainda completou: "Você vai sentir a opressão do horror nesse game". 

Na demo, é possível achar vários easter eggs no cenário, como quadros, manequins, fitas de vídeo e bilhetes. O personagem deve lutar até o final para sobreviver, o que não foi conseguido por quem jogou, mas a Capcom garantiu que é possível sair vivo. O game completo será lançado no dia 24 de janeiro de 2017 para PC e consoles.

Foto: Facebook/Resident Evil