Os melhores games de corrida para jogar no seu PC

Gráficos de cair o queixo e simulação da realidade são marcas dos selecionados

Publicado em 08/06/2016

Os jogos de corrida sempre foram populares entre os amantes de games, e a atual geração de consoles e PCs é um prato cheio para quem gosta de gráficos realistas e jogabilidade de altíssimo nível. Separamos quatro opções para você jogar no seu PC, que vão proporcionar horas e mais horas de diversão garantida; confira:

DiRT Rally

Lançado em 2015 pela Codemasters, o game mais recente da franquia DiRT veio caprichado após algumas edições que não agradaram ao público. A jogabilidade e os cenários impressionam e a ausência de música durante a corrida só aumenta o clima, já que o que se ouve é o motor, o carro no solo, as pedrinhas na lataria e o co-piloto te auxiliando. 

São 16 carros jogáveis e 36 trajetos para correr online e offline. Recomenda-se que seja usado um controle ou um volante, já que no teclado vai ser bem difícil manter o carro na trilha.

The Crew

O game da Ubisoft traz um clima de equipe, como o próprio título sugere, já que, para o seu sucesso e maior divertimento, é fundamental que você crie vínculos e tenha sempre sua equipe no retrovisor. O que impressiona no jogo é a fidelidade do território dos EUA, sendo possível passar por diversas cidades e até cruzar o país, feito que demorará cerca de uma hora.

Project Cars

A Slightly Mad Studios acertou em cheio no game, uma vez que existem até comparações com a realidade, tamanha a fidelidade com o mundo real e a física dos carros. Project Cars é um verdadeiro simulador, com um modo carreira bem interessante que promete horas de treinos e corridas. 

Assetto Corsa

A desenvolvedora italiana Kunos Simulazioni produziu um game muito divertido com muitas possibilidades de customização dos carros, mas que pode ser bem complicado no começo. Com uma jogabilidade envolvente, mas complexa, o jogador terá que se dedicar para ficar bom na coisa. Em Assetto Corsa, o que mais vale é pisar fundo. 

*Bônus* 

F1 2016

O novo game da F1 sai nos próximos meses, e finalmente chega às novas plataformas, incluindo os PCs de última geração. Com gráficos impressionantes e a promessa de uma simulação da categoria mais popular de corrida, a Codemasters deve colocar você dentro do carro no que será o melhor jogo da franquia desde o F1 2013.

Fotos: Divulgação