Usuário do YouTube cria canhão eletromagnético caseiro

Arma destrói completamente alguns objetos e pode ser fatal se atingir uma pessoa

Publicado em 29/12/2015

O dono do canal Ziggy Zee no YouTube usou seu tempo de sobra para realizar um trabalho que a Marinha dos EUA faz a muito tempo com profissionais e equipamentos especializados no assunto. Construiu um canhão eletromagnético em sua casa.

A arma criada pelo rapaz, acelera um projétil usando corrente elétrica e eletromagnetismo, sem causar nenhuma explosão, usando apenas baterias. Para o criador trata-se de um canhão poderoso criado por uma pessoa que não tem vínculo algum com o governo.

A partir do momento que o gatilho é acionado, o projétil acelerado pelo eletromagnetismo alcança uma velocidade de 80km/h. O que é menor que a velocidade de um projétil disparado com arma de fogo, mas é o suficiente para matar um ser humano e causar grandes estragos em algumas estruturas.

No total a arma pesa 113kg, e após receber a descarga elétrica, o projétil passa por dois trilhos de cobre, onde começa derreter devido ao contato, resultando em um melhor deslize na hora do tiro.

O funcionamento do canhão ocorre através de um capacitor de 400 volts, e o criador comprou 56 unidades para que tudo desse certo, garantindo os pulsos dos disparos. O projeto começou a ser construído desde 2013, e foram investidos US$ 2,6 mil (aproximadamente R$ 9,8 mil) na confecção do canhão.

Confira um dos teste feitos pelo criador: