Windows 10 já está presente em mais de 1/4 dos PCs no mundo

Gratuito para upgrades, o sistema operacional teve crescimento em novembro depois de dois meses fracos

Publicado em 02/12/2016

Depois de apresentar queda em setembro e outubro, o Windows 10 parece ter ganhado um alto número de usuários com as compras de final de ano e agora está em mais de ¼ dos computadores com o sistema operacional da Microsoft. O aumento de 1,1% em novembro foi bem significativo, até porque recolocou o SO de volta nos trilhos depois de estar em queda.

Hoje 91% dos PCs e notebooks ao redor do mundo usam o Windows, e destes, a versão 10 está em 26,1% das máquinas, número que tende a aumentar cada vez mais. Quando pensamos na totalidade de sistemas ao redor do globo, ele se encontra em 23,7%, justamente por dividir usuários com seus antecessores, Linux, Mac OS e afins.

O Windows 10 foi oferecido como um upgrade gratuito quando foi lançado (julho 2015) e isso atraiu muitos usuários, e agora, na época em que a compra de novos modelos aumenta, ele deve ganhar mais espaço ainda. Segundo as autoras da pesquisa, StatCounter e Net Applications, outro fator que pode ter interferido foi a mudança de sistema por parte de corporações. Bill Gates agradece.

Foto: Divulgação